Lar Animais Este casal deixou toda a gente boquiaberta com a sua dança.

Publicidade

Este casal deixou toda a gente boquiaberta com a sua dança.

por cms@editor

Este casal deixou toda a gente boquiaberta com a sua dança.

A salsa é uma dança originária de Cuba. Baseia-se em movimentos interessantes, apaixonados e libertados. A salsa é, sem dúvida, criada para o amor e a auto-expressão. O que distingue esta dança? É muito diferente das danças de salão latino-americanas, que em muitos aspectos se assemelham a desportos. A salsa pode ser dominada por uma pessoa de qualquer idade e preparação física.

A particularidade da salsa é a constante mudança de parceiros: não há parceiros permanentes. A dança da salsa é um ritual de diálogo brilhante entre as mais diferentes personagens. A mudança constante de parceiros durante a dança liberta perfeitamente a companhia, especialmente se houver estranhos entre eles.

Depois de dominar e aprender a salsa, pode ir com segurança a qualquer discoteca, em qualquer país do mundo. Afinal de contas, a linguagem da dança é internacional.
Há muitas opiniões sobre como esta dança surgiu. No entanto, o que se sabe com certeza é que a salsa tem as suas origens no son cubano. O que é o son? É um tipo de ritmo cúbico que surgiu no final do século XIX. A salsa moderna, descrita neste artigo, é uma síntese da música cubana e africana. Adoptou de cada cultura algo diferente: por exemplo, dos escravos africanos, a salsa recebeu percussão, tambores com canto coral.

Do espanhol, instrumentos de corda, uma melodia e uma letra especiais.

É uma simbiose muito interessante. Origem do nome. Há uma versão interessante, segundo a qual a salsa passou a chamar-se salsa. Era uma vez um grupo que actuou numa discoteca em Miami. Conseguiram empolgar tanto o público com os sons e ritmos da música cubana que a multidão, atónita de alegria, começou a exclamar: “Salsa!”, o que significa que é tão picante como a salsa com o mesmo nome, que era servida nessa discoteca.

Você pode gostar

Publicidade