Quase toda a gente tem pelo menos uma planta em casa. Mas nem toda a gente sabe que tipo de energia elas trazem para dentro de casa, que perigo representam para a saúde mental e física.
A árvore do dinheiro é uma planta incrivelmente popular, especialmente nas extensões da Rússia. Isto porque a árvore complementa e anima perfeitamente qualquer interior, tornando-o mais vivo.
As suas cores verdes relaxam e acalmam as pessoas, dando um toque de harmonia e tranquilidade ao lar. No entanto, a maior parte das vezes, as pessoas adquirem suculentas sem pensar e por outra razão.
Acredita-se que a árvore do dinheiro contribui para a prosperidade e a riqueza da família. Não é de admirar que qualquer pessoa que sonhe em ficar rico compre esta planta e cuide dela cuidadosamente.
No entanto, se cuidar mal da árvore, esquecendo-se de a regar regularmente, o dinheiro abandonará a casa e os seus habitantes ficarão condenados à pobreza. Segundo o feng shui, as suculentas são responsáveis pelo elemento feminino, chamado “yin”.
Se a planta crescer fortemente, a influência da energia feminina na casa também aumentará. Isto leva à apatia, irritabilidade e pessimismo de todos os membros da família. Algumas pessoas estão convencidas de que a árvore do dinheiro é perigosa não só para a sua saúde mental, mas também para a sua saúde física, pelo que precisa de se livrar dela o mais rapidamente possível. Continue a ler para saber porquê.
A tolstyanka pode prejudicar gravemente a saúde dos habitantes de uma habitação. A planta é particularmente perigosa para crianças pequenas e animais, que estão apenas à espera da oportunidade de provar algo desconhecido.
Tudo porque a seiva da árvore contém arsénico, um elemento químico favorito de muitos envenenadores. Se tem crianças e animais de estimação, é melhor deitar fora a planta para eliminar de vez o risco de acidentes, ou mudá-la para um local inacessível.
No entanto, é possível ser envenenado por suculentas e não apenas por prová-las. Basta transplantar a árvore sem proteção adicional da pele.
Durante o transplante, o caule ou a folha podem partir-se, fazendo com que o veneno entre no corpo.
Se houver arranhões ou feridas, o veneno entrará no sangue. É claro que
uma dose destas é inofensiva para um adulto, mas podem surgir sintomas desagradáveis como mal-estar, dores de cabeça, tonturas e náuseas. O processo de recuperação será particularmente difícil para quem sofre de alergias.
Por conseguinte, se não quiser experimentar como é quando o veneno entra no seu corpo, use luvas antes do transplante.